EDITORIAL

Ano de conquistas e afirmação. Assim defino o 2017. Foram mais de 50 eventos realizados e 30 empresas atendidas.

 

Como estratégia para sensibilizar um maior número de empresas parapatrocinar, criamos um formato de comercialização diferenciado, além de aumentar o nosso pool de eventos próprios.

 

Nos aliamos a veículos de comunicação, tornando a audiência denosso eventos maior. Criamos um canal de comunicação exclusivo para o esportista da cidadecriando assim uma maior proximidade com este público.

 

Não queríamos camisetas com estampas cheia de marcas.Adaptamos os formatos técnicos dos eventos deixando-os mais próximos dos participantes.Como consequência dobramos o número de inscritos corredores,tenistas, golfistas.


O desafio era desmistificar o conceito que as empresas tem de mecenato ou melhor; ajuda aoesporte. Quanto vale uma cota? Quanto uma empresa pagaria? O que esperam de retorno.Estas foram as perguntas mais usadas em nosso planejamento que foram respondidas com uma profunda pesquisa no mercado publicitário.

 

Queremos chegar ao ponto de poder falar com cada um dos mais de 30 mil participantes denossos evento e comunicar sobre as marcas, apresentar propostas, estreitar o relacionamentocom nossos clientes empresas.

 

 

 

 

 

Temos certeza de que pelo trabalho realizado nos últimos anos estamos muito próximos deste objetivo.

 

Para 2018 a agência Nosso Time realizará eventos em Santa Catarina e Interior de São Paulo com o lançamento de um modelo de evento itinerante com um ‘’Truck’’ customizado.

 

Juntocom uma nova formatação de cotas de patrocínio e a adequação dos valores das cotas reduzidos em 50% objetivamos mobilizar um maior número de empresas.


O guia de investimento de eventos esportivos além de ilustrar de forma prática estaspossibilidades, auxilia as empresas e agências de comunicação no processo de decisãode seus investimentos em ativação de marcas em eventos desta natureza.

 

Marcelo Gomes,
proprietário da Nosso Time

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